Prótese dentaria fixa valor

Quem já perdeu um ou mais dentes sabe o incômodo que a ausência da dentição pode gerar. Tanto por questões estéticas, as quais comprometem o sorriso e a fala, e também pelo inconveniente de sentir um dente faltando na boca, as pessoas buscam por alternativas para tal desconforto, e como melhor opção elas podem encontrar a prótese dentaria fixa valor. Esse tipo de prótese tem como função substituir os dentes que:

  • nunca nasceram;
  • foram comprometidos por traumas;
  • foram comprometidos em infecções bucais;
  • foram perdidos em acidentes.

Embora a estética seja um dos aspectos mais levados em conta quando alguém procura pela prótese dentaria fixa valor, sua finalidade é muito mais significativa: preservar a função mastigatória e a fonética são fatores igualmente essenciais. Ou seja, o paciente se beneficia ao se alimentar adequadamente além de recuperar totalmente a sua capacidade de articulação das palavras.

As variáveis da prótese dentaria fixa valor

A busca pela prótese dentaria fixa valor se concentra na descoberta do preço médio do procedimento, no entanto é preciso considerar que trata-se de um elemento odontológico o qual serve para repor dentes perdidos ou que não nasceram, podendo ser unitária (para um só dente) ou parcial (quando une mais de um dente).

Isso significa que o orçamento final vai depender desse tipo de variável, ou seja, qual o tipo de dente que a prótese vai substituir e o número deles. Por isso somente por meio de uma visita presencial ao cirurgião dentista, no consultório odontológico, é possível ter uma base de preço, sobre a prótese dentaria fixa valor, personalizada de acordo com as necessidades e perfil de cada paciente em questão.

A composição da prótese dentaria fixa valor

Outro elemento que também determina o orçamento da prótese dentaria fixa valor é o tipo de material com o qual ela é confeccionada. Vale pontuar que são diversos os tipos de matérias-primas disponíveis no mercado. No entanto, de acordo com especialistas da área, as mais utilizadas atualmente são as de metal com porcelana.

Isso porque elas demonstram ser as mais populares, pois apesar da zircônia ser uma alternativa estética ao metal, e as de porcelana pura serem mais atrativas esteticamente, a prótese fixa de metal com porcelana demonstra uma performance mais completa ao unir todos esses elementos e ainda apresentar uma desenvoltura facilmente adaptável aos mais diferentes perfis de pacientes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria fixa valor:


prótese dentaria fixa valor
prótese dentaria fixa valor