Saiba mais sobre a prótese dentaria adesiva
A prótese dentaria adesiva é uma boa opção para a recolocação dentária, você já ouviu falar nela? Ela é muito procurada e eté mesmo recomendada para pacientes que precisam recolocar uma pequena quantidade de dentes. Mas ela também gera dúvidas entre os que desconhecem as técnicas odontológicas.
A prótese dentaria adesiva se trata de um dispositivo fabricado normalmente em porcelana ou resina, que é fixada com a utilização de um metal, mas ao contrário do que é feito em outros modelos de prótese, a parte de metal não fica na parte interna da gengiva, mas na parte traseira da própria prótese. Ela é recomendada para a recolocação de um único dente, ou quando for o caso de recolocar mais de um dente, não podem ser vizinhos, pois ela é fixada nos dentes vizinhos que precisam estar saudáveis para suportar a prótese.
Vantagens da prótese dentaria adesiva
Ainda que tenha várias restrições, a prótese dentária adesiva também tem inúmeras vantagens para os pacientes que podem utilizá-la. Vale lembrar também que essa técnica antiga tem outras restrições além das já citadas. Elas não poder ser usadas para a reposição de dentes caninos ou molares, pois esses dentes requerem mais força e resistência do que a prótese dentaria adesiva pode fornecer. Mas vamos às vantagens:
- Estética - além de ser feita de porcelana, a fixação também é discreta, ficando bem sutil;
- Preço - o preço da prótese dentaria adesiva é bem mais baixo que o de outros modelos de próteses fixas unitárias;
- Simplicidade - a colocação desse dispositivo é bem simples e rápido, além de ser desnecessária qualquer procedimento mais cirúrgico;
- Boa solução provisória - esse modelo de prótese não é durável, e a longo prazo pode causar problemas, mas é uma das melhores soluções temporárias existentes.
Quem pode usar prótese dentaria adesiva
Como citado acima, a prótese dentaria adesiva em suas restrições, mas se você precisa repor apenas um dente, e já realizou exames que comprovem que os outros dentes estão saudáveis, fale sobre essa opção com o seu dentista e ele avaliará se esse dispositivo pode ser usado no seu caso.