Entenda a prótese de silicone no maxilar

A prótese de silicone no maxilar tem se tornado cada vez mais conhecida e consequentemente também mais procurada nos consultórios odontológicos ou de cirurgiões plásticos. Um dos motivos para que a fama desse procedimento tenha aumentado tanto, é a realização dele em pessoas famosas, celebridades e influenciadores, que para ficarem cada vez mais belos, optam por essa intervenção facial.

Mas ainda assim, ainda que tenham ouvido falar, muita gente não entende bem do que se trata essa prótese de silicone no maxilar, ela é uma prótese de certa forma semelhante às usadas para aumento de seios e glúteos, mas feita para a implantação na face. Ela pode ser utilizada para resolver algum problema de funcionalidade ou deformação no maxilar, mas no geral ela é muito mais comum pelo seu uso estético, por quem não está satisfeito com o contorno facial, ou mesmo por quem deseja ficar parecido com alguma celebridade que tem o maxilar mais proeminente, por exemplo.

Importante saber sobre prótese de silicone no maxilar

Se algum dos exemplos citados acima se encaixa na sua situação, é importante que você saiba de algumas coisas antes de optar por colocar uma prótese de silicone no maxilar, principalmente se a sua motivação para procurar por esse procedimento é a questão estética, pois fazer essa intervenção não é tão simples, e existem pontos que devem ser avaliados antes da decisão, alguns desses pontos são:

  • Utilidade - se o seu motivo para colocar a prótese de silicone no maxilar é estético, avalie se é algo que realmente te incomoda ou se você está epenas buscando de encaixar num padrão;
  • Investimento - essa intervenção tem um custo, é necessário planejamento para não pesar no bolso;
  • Procedimento - a colocação da prótese de silicone no maxilar é uma cirurgia, e tem os seus riscos;
  • Recuperação - também vale lembrar que você terá que ficar de repouso e tomar medicamentos para a recuperação.

Opções além da prótese de silicone no maxilar

Em alguns casos, procedimentos menos invasivos que a implantação de uma prótese de silicone podem revolver o seu problema com mais facilidade. Consulte um especialista para avaliar se o seu caso realmente requer a implantação de uma prótese de silicone no maxilar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese de silicone no maxilar:


prótese de silicone no maxilar
prótese de silicone no maxilar