Quanto custa uma prótese dentaria móvel

Um sorriso bonito e completo pode significar mais que estabilidade estética, representa também qualidade de vida e satisfação social. Por isso muitas pessoas acabam querendo saber quanto custa uma prótese dentaria móvel, a qual além de ser mais acessível financeiramente também oferece uma excelente performance bucal. Mas antes de ter certeza que a prótese removível é a mais indicada para as suas necessidades, e procurar pelo seu valor, é preciso levar em consideração alguns fatores decisivos, como:

  • O modelo da prótese (parcial ou total);

  • Matéria-prima utilizada em sua confecção;

  • Técnica de aplicação recomendada;

  • Durabilidade e resistência.

A procura por quanto custa uma prótese dentaria móvel

Qualquer pessoa pode procurar saber quanto custa uma prótese dentaria móvel, mas é importante ter em mente que apenas quem estiver em perfeitas condições de saúde bucal poderá realizar o procedimento. Pois mesmo que estejamos tratando de uma prótese removível, que não exige intervenção cirúrgica, a moldagem feita e a própria aplicação requerem um estado de saúde estável.

Por isso, se você possui gengiva inflamada, muitas cáries, ou mesmo uma gengiva que não está 100% higienizada, será preciso realizar a limpeza no dentista previamente a colocação da prótese. Somente depois desse acompanhamento, ou seja, estando com saúde bucal em perfeitas condições é que o dentista poderá informar quanto custa uma prótese dentaria móvel e dar início ao processo.

Onde descobrir quanto custa uma prótese dentaria móvel?

Como mencionado, o primeiro passo para colocação de uma prótese removível é ir a um consultório odontológico. Além disso, você também pode fazer buscas online e verificar quais consultórios demonstram maior credibilidade no procedimento em questão. Assim, ao ir até o local, além de saber quanto custa uma prótese dentaria móvel você também terá a certeza de entregar seu sorriso em mãos confiáveis.

No mais, não se esqueça que após a colocação da prótese é de extrema importância manter uma higienização redobrada na região em questão, além disso, visto que se trata de uma prótese removível também é indispensável que você mantenha a completa higienização todos os dias ao retirá-la da boca após as refeições diurnas e noturnas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa uma prótese dentaria móvel: