Quanto custa uma prótese dentaria de silicone

Embora as próteses feitas em metal com porcelana e colocadas na mandíbula do paciente por meio de intervenção cirúrgica sejam uma das mais populares hoje em dia, ainda há os casos de pessoas que precisam de próteses mais flexíveis, seja por conta da não adaptação ao metal, ou mesmo pelo incômodo gerado na fase de acomodação da prótese fixa.

É por isso que muitos pacientes da área odontológica acabam procurando saber quanto custa uma prótese dentaria de silicone, afinal a partir de tal informação eles poderão determinar se trata-se de uma solução que cabe ou não em seu orçamento mensal. Felizmente a prótese de silicone é uma das mais flexíveis, tanto em sua composição quanto no valor final, pois ela é completamente livre de elementos mais delicados e caros como o metal e a porcelana.

As variáveis de quanto custa uma prótese dentaria de silicone

O objetivo por trás da procura por quanto custa uma prótese dentaria de silicone é substituir o elemento rígido (metal) que ficaria em contato com a gengiva e a mucosa. E o material da prótese de silicone que normalmente tem composição semelhante a uma borracha, traz consigo algumas vantagens que podem ser indispensáveis em determinadas situações. Além disso, a informação de quanto custa uma prótese dentaria de silicone será definida pelo dentista com base em algumas variáveis como:

  • matéria-prima além do silicone usada na confecção da prótese;
  • número de dentes faltantes;
  • estado de adaptação da mandíbula;
  • possíveis customizações feitas de acordo com a necessidade do paciente.

Quanto custa uma prótese dentaria de silicone e seu diferencial

Quando se procura por quanto custa uma prótese dentaria de silicone é porque a busca por um sorriso completo e ao mesmo tempo confortável se tornou uma prioridade no orçamento. E esse tipo de prioridade tem se mostrado muito comum, já que as limitações estéticas e mastigatórias impostas pela ausência de dentes só aumentam com o passar dos anos.

Por isso, para solucionar esses problemas, utilizar materiais macios e flexíveis como o silicone, que substitui a parte rígida em acrílico e metal aparece como a solução adequada. Nesse sentido, a busca por quanto custa uma prótese dentaria de silicone pode ser facilmente sanada em uma visita presencial a um consultório especializado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa uma prótese dentaria de silicone: