O que é prótese obturadora de palato?

Ao perder parte da cavidade modular por causa de alguma doença como, no caso, câncer maxilar, normalmente é indicado inserir a prótese obturadora de palato, que ajuda o paciente manter uma vida normal.

Além disso, a prótese obturadora de palato também é inserida em situações como cirurgias de restituições do assoalho da língua, parcial e integral de lábios, maxila e mandíbula, ajudando em uma boa mastigação e dicção correta.

As próteses são uma invenção que surgiu para auxiliar não somente em intervenções cirúrgicas, mas para devolver o bem estar e felicidade ao obter um sorriso ideal e alinhado, além de um rosto mais atraente.

Tipos de prótese obturadora de palato no ramo da Saúde

A uma gama infinita de operações para ajudar o cliente a ter uma vida normal sem dor ou algum problema na boca, assim, existem outros modelos de moldes no setor de odontologia, como:

• Prótese mandibular: melhora a fala, mastigação e deglutição dos alimentos;
  • Intra orais: recomendado para pacientes que perderam parte da cavidade oral, ajudando a mastigar e falar corretamente;
  • Maxilar: esse tipo visa fechar o palato duro e mole, devolvendo a dicção perfeita e deglutição;
  • Abaixadora de palato: indicado para pessoas que perderam a mobilidade da língua,, decorrente de uma doença grave.

Custos de prótese obturadora de palato no mercado

Normalmente, a prótese obturadora de palato não tem um valor baixo, devido ter casos mais complexos de tratamento e total de dentes que necessitam se acrescentados ou conforme cada ambulatório.

Entretanto, hoje em dia muitos locais já favorecem custos acessíveis até por meio de convênio ortodôntico, já que muitas das vezes esse tipo de operação no sistema público de saúde precisa ficar na fila de espera.

Para isso, o cliente terá um diagnóstico prescrito por equipe de médicos especializados em todas as técnicas cirúrgicas como prótese obturadora de palato e extração, limpeza, branqueamento a laser, canal, implantes em geral, aparelhos fixos e móveis, e mais. Aliás, quando o paciente recupera o maxilar com a prótese obturadora de palato, também restitui a autoestima, que muitas da vezes as causas de preconceito é por causa de problemas nos dentes.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese obturadora de palato: