Prótese dentaria fixa de porcelana

A falta de um ou mais dentes da boca pode dificultar muitas funções básicas, como por exemplo a mastigação, e até mesmo a fala e respiração. Sabendo dessa dificuldade, e devido as demandas para uma melhor rotina, foi desenvolvida já há algum tempo a prótese dentaria fixa de porcelana.

Eficiente e de resultados muito positivos, a prótese pode ser feita apenas com porcelana (indicada para pacientes que se preocupam mais com a estética), ou de metal com porcelana (para aqueles que buscam um material mais resistente). Por isso, a prótese dentaria fixa de porcelana pode ser uma opção para pessoas que sofrem com a perda de dentes por conta de:

  • Acidentes;
  • Traumas;
  • Perda natural;
  • Falta de nutrientes e vitaminas;
  • Ou não passaram pelo desenvolvimento dos dentes permanentes desde criança.

Por ser um procedimento odontológico que tem como objetivo principal a restituição do dente, mas como secundários, motivos estéticos ou de saúde, é possível que o próprio profissional indique o serviço, ou o próprio paciente venha até a clínica demonstrando interesse. Lembrando que, uma clínica comprometida com a ética e segurança de seus clientes, saberá identificar quais pacientes fazem parte de um grupo de risco não indicado, como por exemplo grávidas, lactantes, crianças, entre outros.

Prótese dentaria fixa de porcelana: Mais qualidade de vida!

Uma alimentação saudável precisa englobar diferentes diferentes alimentos, alguns pastosos ou líquidos, mas muito sólidos. Essa é uma das motivações para pessoas que não possuem um ou mais dentes pensarem realmente na colocação de Prótese dentaria fixa de porcelana. A falta dificulta substancialmente a mastigação, prejudicando diretamente uma alimentação mais balanceada. Ou seja, uma questão de saúde!

Principais dicas sobre prótese dentaria fixa de porcelana

É claro que antes do desenvolvimento da prótese dentaria fixa de porcelana, o paciente deve buscar por um espaço com preços justos. Porém, o valor não deve ser o único item, e muito menos o principal, para a escolha de uma clínica que oferece tal serviço odontológico. A principal preocupação do paciente, como já mencionado, deve ser a escolha de uma clínica de confiança e que trabalhe com profissionais comprovadamente qualificados.

A colocação da prótese dentaria fixa de porcelana não é um serviço simples, e seu nível de complexidade exige muito cuidado. Assim, escolha um local que apresente todo o suporte possível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria fixa de porcelana: