Protese dentaria fixa

A funcionalidade dos dentes é essenciais para toda a construção de uma alimentação completa, e consequentemente para uma saúde repleta de bons resultados em relação a nutrientes, vitaminas, um corpo resistente e com uma boa imunidade.

Logo, quando algum paciente chega em uma clínica apresentando a falta de um ou mais dentes, a indicação da protese dentaria fixa vem não só com objetivo estético, mas também para a melhora da saúde da pessoa. Entre os clientes que mais apresentam interesse em relação a tal serviço odontológico, é possível destacar:

  • Precisam extrai um dente que não pode ser recuperado;
  • Não apresentam o desenvolvimento do dente permanente;
  • Sofreram traumas na região;
  • Sofreram acidentes;
  • Sofreram com a queda natural do dente permanente.

Um processo muito popular entre pacientes, a protese dentaria fixa é tanto procurada por eles, como indicada por profissionais que percebem os benefícios e necessidade de tal processo. Lembrando que são poucas as pessoas que não podem passar por tal tratamento, entre elas crianças e adolescentes que ainda não possuem a estrutura óssea formada, e adultos que fazer o uso de remédios com certas substâncias específicas. Em caso de dúvida sobre as contraindicações, o dentista precisa ser consultado.

Saiba escolher a melhor protese dentaria fixa

É muito importante que um profissional qualificado seja escolhido para a colocação da protese dentaria fixa. Por ser um procedimento mais complexo, todas as etapas precisam ser cumpridas com destrezas. Como por exemplo, os exames e consultas pré-operatórias, assim como a orientação aos pacientes do pós.

Essas questões certamente serão garantidas em ambientes especializados e de confiança. É claro que a escolha de uma clínica com preços justos é importante, mas os valores não podem ser o único critério de escolha para o investimento em protese dentaria fixa. A estrutura do espaço, assim como a paciência, atenção e honestidade do dentista, e todo o atendimento da clínica devem ser avaliados anteriormente.

Protese dentaria fixa: Os cuidados fundamentais

O paciente precisa sempre ter em mente que a colocação protese dentaria fixa não previne nenhuma doença relacionada a saúde bucal, e não elimina a obrigação rotineira do cuidado com a higiene na região. É essencial que a escovação três vezes ao dia, assim como o uso de fio dental continuem ou se tornem uma prática frequente. A visita, no mínimo anual, a um dentista é essencial!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende protese dentaria fixa: