Saiba mais sobre a prótese de bochecha

Você já ouviu falar em prótese de bochecha? Esse procedimento tem sido cada vez mais procurado nos consultórios, e um dos motivos que pode justificar esse interesse das pessoas pelo procedimento cirúrgico é o aumento da exposição do rosto com as redes sociais e a vontade de ficar parecido com alguma celebridade. Mas assim como outros tipos de implantes, essa intervenção deve ser levada a sério e feita por profissional.

A prótese de bochecha trata-se de uma prótese de silicone para dar volume a esta área do rosto, e na maioria dos casos é procurada por motivações estéticas, para trazer mais beleza e harmonia ao rosto que receberá essa prótese. O procedimento é feito com um corte na parte interna da bochecha ou em algum lugar mais discreto do lado externo para a colocação da prótese, conforme a avaliação do profissional que realizará o procedimento.

Antes de decidir sobre a prótese de bochecha

Como citado, geralmente esse procedimento é buscado por pacientes que estão insatisfeitos com a aparência do rosto, ou que ainda que satisfeitos, desejam melhorar o seu aspecto em busca do que considera a perfeição, mas vários fatores devem ser levados em conta na hora de decidir sobre fazer essa intervenção facial ou não.

  • Necessidade - é importante avaliar se essa mudança é uma vontade sua, por ser algo que diminui a sua autoestima ou se você indiretamente é pressionado pelo que vê nas redes sociais ou na TV;
  • Custo - Esse procedimento tem um custo que não é muito baixo, pois além do trabalho de um especialista e da prótese, também é necessária a aplicação de anestesias e etc;
  • Procedimento - a prótese de bochecha é implantada por meio de cirurgia, e contém riscos na sua realização;
  • Recuperação - Por se tratar de uma cirurgia é necessário um tempo de recuperação, que embora seja curto, precisa ser seguido a risca.

Alternativas para a prótese de bochecha

A prótese de bochecha pode ser uma boa solução para o seu caso, mas em casos da necessidade de pouco preenchimento a prótese de bochecha pode ser substituída por um procedimento menos invasivo, como aplicação de toxina botulínica, por isso a avaliação médica é essencial.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese de bochecha: