Saiba se você pode usar prótese adesiva

A prótese adesiva pode ser solução dos seus problemas se você perdeu algum dos seus dentes e precisa fazer a reposição. Você já ouvir falar neste tipo de prótese? Já sabe se ela pode ser usada no seu caso? Se você ainda não conhece ou tem duvidas sobre esse produto, continue lendo e descubra um pouco mais sobre o assunto.

A prótese adesiva é uma opção de boa qualidade estética e baixo custo para que precisa repor um dente que caiu (e dependendo, até mais que um dente). Trata-de de uma técnica de colar uma prótese de porcelana, com um adesivo, em dentes vizinhos que estejam saudáveis. A técnica é simples e pelo seu método de implantação, tem um efeito bem sutil e natural.

Indicações de uso da prótese adesiva

Apesar dos seus benefícios, a prótese adesiva não pode ser utilizada em qualquer caso de perda dentária parcial, pois se trata de uma prótese mais delicada, que além de requerer cuidados especiais, não pode substituir dentes que são muito funcionais como os caninos, por exemplo, pois teria sua durabilidade muito comprometida.

Entretanto, ela pode ser usada em outros casos de maneira muito eficiente, cumprindo muito bem o seu papel de substituir um dente que foi perdido alguns dos casos em que a prótese adesiva é indicada são:

  • Repor coroa protética de somente um dente perdido na parte da frente da boca (incisivos);
  • Repor segundo pré-molar faltante;
  • Uso provisório, como uma prótese temporária durante o tratamento com implante;
  • Uso em substituição a tratamentos mais caros, para pacientes que não podem pagar por uma prótese dentária de preço superior.

O tratamento com prótese adesiva

Colocar a prótese adesiva é sim uma forma de tratar o problema da perda dentária mais rapidamente e gastando menos, mesmo assim alguns cuidados são necessários para garantir a qualidade desse tratamento, a durabilidade da prótese e a saúde dos dentes vizinhos e da boca em geral.

Antes de finalmente colocar a prótese adesiva é necessário fazer exame e se for o caso, o tratamento da gengiva, e exames para verificar a saúde dos dentes, para que a prótese adesiva seja bem suportada.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese adesiva: