Saiba como escolher um bom especialista em prótese dentária?

Ter um sorriso tão bonito quanto os das celebridades é o sonho de muita gente, e na realidade isso não é impossível, basta ter os cuidados necessários e realizar um acompanhamento periódico com um dentista. Acontece que muitas pessoas não têm esses cuidados, o que pode resultar em muitos problemas, e em casos extremos, até a perda da dentição.

Mas, além da perda por falta dos cuidados essenciais, um dente também pode ser perdido por outros problema, como por exemplo por fraturas, rachaduras, doenças periodontais e outros. Como esse problema afeta não somente a parte funcional, como também a estética, as pessoas buscam por soluções com um especialista em prótese dentaria.

Normalmente, com a perda do dente o especialista em prótese dentaria irá avaliar a situação e então recomendar o tipo de prótese ideal para cada caso, já que existem as seguintes opções:

  • Prótese parcial: é indicada quando é impossível fazer um implante e quando a gengiva não está em condições adequadas. A desvantagem desse tipo de prótese é estética, pois a placa metálica é visível;

  • Prótese total: indicada quando a pessoa perde vários dentes, sendo feita de acordo com o formato, tamanho e cor dos dentes originais, evitando que o sorriso fique artificial;

  • Implantes: são indicados em situações em que a resolução da condição não pode ser feito com dentadura. Assim, a opção é fixar uma peça de titânio no maxilar, abaixo da gengiva, que servirá de apoio para colocar o dente;

  • Prótese fixa: são indicadas quando há necessidade de preencher espaços com ausência de dente, no entanto, o uso desse tipo de prótese está entrando em desuso, pois a colocação de implantes normalmente se mostra mais eficiente.

Quando buscar um especialista em prótese dentaria

Quando há danos que podem gerar a perda do dente, ou quando ele já não existe mais, é hora de buscar um especialista em prótese dentaria, pois esse apresentará as melhores soluções para atender a cada caso de maneira específica.

Por que o especialista em prótese dentaria é tão importante?

O especialista em prótese dentaria é o responsável por restituir a funcionalidade do sorriso, além de renovar a autoestima de confiança do paciente ao sorrir. Quem sofre com a perda de um ou mais dentes sabe o quanto isso pode impactar no dia a dia. Por isso, a melhor solução é buscar por quem pode ajudar a resolver o caso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende especialista em prótese dentaria: